Eu quero ser...



Esta semana foi bem divertida lá na turminha 31. Ouvimos muitas histórias legais e pensamos em como gostaríamos de ser e o que gostaríamos de ser quando crescermos. No meio dessas histórias legais teve uma que nos chamou bastante a atenção pois o personagem era a gente mesmo. 

Quando íamos olhar o rostinho do personagem desenhado na história dávamos de cara com um espelho e acabemos vendo a nós mesmos. Foi legal porque assim pudemos ser um monte de coisa no mesmo dia. 

Mas o legal mesmo foi quando a gente pode escolher uma profissão. Todo mundo escolheu ser piloto.  Veja só no que deu:


Se eu fosse...

Se eu fosse um piloto
eu voaria para marte
para conhecer os bichinhos de lá

Se eu fosse um piloto
eu voaria para o paraíso
para procurar um sorriso

Se eu fosse um piloto
eu voaria para o planeta mercúrio
para dar um mergulho. 


OBS.: Os lugares e as finalizações dos versos foram mencionados, autonomamente. O que mais uma vez comprovou que vale a pena Poemar com Pequenos. 


E a poesia segue em nossos corações. 
Ass.: Professora Vanessa

0 comentários :

Postar um comentário

Vejo que gostastes de poemar com os pequenos! Volte mais vezes!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos