O NOME DA GENTE

Vejam o texto que vamos utilizar na Leitura compartilhada desta semana! 
logo, traremos os comentários! 
Aguardem!


Eu não gosto
Do meu nome
Não fui eu
Quem escolheu.
Eu não sei
Porque se metem
Com um nome
Que é só meu!

O nenê
Que vai nascer
Vai chamar
Como o padrinho
Vai chamar
Como o vovô
Mas ninguém
Vai perguntar
O que pensa o coitadinho

Foi meu pai quem decidiu
Que o meu nome fosse aquele
Isso só seria justo
Se eu escolhesse
O nome dele.

Quando eu tiver um filho,
Não vou pôr nome nenhum.
Quando ele for bem grande,
Ele que escolha um !

( Pedro Bandeira)

3 comentários :

  1. Multiplicadora Vanessa, seu blog está lindo!

    A vida daquele blog depende de você,não permita que mais um blog morra!

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2014/04/multiplicadora-nao-deixe-que-mais-um.html

    Contamos com a sua presença! Desde já, agradecemos por sua visita.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de poesia.
    Dá tanto pano pra manga!
    As atividades ficam lindas e os pequenos se divertem!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/
    http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Multiplicador(a), que 2015 seja de boas realizações para você e toda sua casa!

    Vanessa, estamos aqui em nome dos Educadores Multiplicadores, pois estamos precisando de sua ajuda para alargar as fronteiras do conhecimento e encurtar a distância entre os educadores.

    Ajude-nos a conhecer novos trabalhos, fazer novas e boas amizades, todos nós ganharemos. Gostaríamos que convidasse 2 ou 3 blogs de sua lista de professores para fazerem parte da Família Educadores Multiplicadores.

    Ah, educador(a) não esqueça de atualizar/adicionar o nosso banner de parceria em seu blog, isto é muito importante.

    Certo de sua compreensão, agradecemos em nome de todos os Educadores Multiplicadores. Contamos com você! Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir

Vejo que gostastes de poemar com os pequenos! Volte mais vezes!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos