O mistério do lápis

Coisa boa falar de leitura não é verdade. Pois a leitura que proponho a vocês hoje é um pouquinho diferente...

Esses dias enquanto os alunos faziam uma atividade um menino, que já havia terminado resolveu brincar com o lápis de cor. eu estava em outra mesa mas quando notei a alegria dele compondo esta imagem não aguentei e corri para registrar. ainda bem que deu tempo! 

Ainda deu pra ver aquele gesto de Yes, Consegui! Quase não me aguentei de emoção. vejam:


Sim! Pode parecer algo simples. Todos os dias encontramos crianças brincando com lápis de cor e com a imaginação. A minha observação é "será que todo dia tem um adulto olhando e valorizando essa imaginação?" 

E mais, será que conseguiríamos descobrir que desenho ele está compondo com os lápis? Tive a oportunidade de mostrar esta foto para alguns colegas e várias interpretações me foram dadas. Acho que este é o barato da poesia, da literatura em nossas vidas. Olhar a arte e poder vê-la com nossos olhos, à nossa maneira. 

E é esta leitura que convido você a fazer hoje. O que será que o aluno desenha? Que informações esta imagem te passa? quer uma dica? Olhe além, seja criativo, deixe a imaginação te levar também! 

Um abraço!
Até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário

Vejo que gostastes de poemar com os pequenos! Volte mais vezes!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos